Hipocrisia e a Biblia


Se um cara entra em uma igreja evangélica e deixa que lhe façam uma lavagem cerebral a ponto de ir e vender bens para doar o montante arrecadado a essa igreja por livre e espontânea vontade, esse cara merece mais é sofrer. O pastor não o obrigou a fazer isso. Essa atitude de dar dinheiro à igreja, apenas prova a falta de fé que está tomando conta da humanidade. Como a pessoas não mais acredita em Deus, passa a acreditar em qualquer um lhe ofereça algo e que o único sacrifício seja dar o dízimo. Esses pastores milionários atraem políticos por que todo seu dinheiro não é contabilizado corretamente e, existem muitos políticos que adoram isso.
A bíblia relata dezenas de milagres e nenhum deles foi comprado, realizou-se por fé. Nenhum dos seguidores de Jesus era milionário. A maioria deles não tinha nem onde morar.
A bíblia não foi escrita pelo Espírito Santo, como muitos desenformados pensam, ela é um conjunto de livros escritos por pessoas que vivenciaram o que relatam. Segundo esses próprios livros, foram homens comuns que acompanhavam de perto os fatos ai descritos os responsáveis por eles. Estes livros são testemunhos de homens e mulheres; camponeses, lavradores, artesãos, carpinteiros, pastores de ovelhas, cobradores de impostos, pescadores, príncipes e reis, entre outros que os escreveram. A bíblia possui uma parte material, uma parte espiritual; ambas inspirada por Deus e, existe ainda, uma terceira parte que é fantasiosa criada por pessoas que nem chegaram a ler tais livros, mas acredita no que ouviram outros mal informados contarem.
Quanto aos espertalhões que enriqueceram a custa da ingenuidade do povo, eu não os culpo, a culpa é do próprio povo. Quem os obriga a ir até lá, e quem os obriga a dar dinheiro? Vão por querem e dão dinheiro por que gostam. Só lamento!
Quanto ao fato de tratar as igrejas como empresas, eu estou totalmente de acordo. Às vezes, o governo não aplica os dinheiros arrecadados dos inúmeros impostos que por ai nos castigam, mas, as igrejas devem pagar impostos e declarar seus bem adquiridos. Seria muitíssimo correto. Só Deus para saber o que rolam por trás desses milhões não declarados.
Igrejas são apenas prédios, templos; a religião é invisível e está no coração das pessoas, cada uma da maneira que acredita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog